Tendência são os preços voltarem ao cenário de alta em NY

Imprimir

O preço do café despencou na terça-feira (15) no mercado internacional. Na bolsa de Nova York, houve desvalorização de 3,8%. O corretor de café Eduardo Carvalhares explicou os motivos dessa queda. O café começou o mês com forte alta.

Mas de uma semana para cá os preços na bolsa caíram mais de 10%. “Os preços estão subindo forte desde o início do ano. Na semana do carnaval, subiram bem forte em Nova York. Na quinta-feira, começou com realização de lucro no mercado de café.

É algo natural depois de tanta alta. Os mercados começaram a cair com os problemas no Oriente Médio e na sexta-feira com os problemas na Ásia. É natural isso acontecer. Não é só café que vem caindo.

As bolsas, em geral, estão caindo e devem se normalizar. O cenário continua favorável para o café. Os fundamentos apontam para um mercado bastante sólido. A produção mundial está próxima do consumo mundial.

Não existe quase estoque. A próxima safra brasileira será menor que nossa necessidade de consumo e exportação. A tendência são os preços voltarem ao cenário de alta tanto em Nova York como no Brasil”, esclareceu Eduardo Carvalhaes Globo Rural

Fonte: AgnoCafe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *