Tempo firme nas áreas de café

Imprimir
Na zona cafeeira do Paraná NÃO há condições atmosféricas favoráveis a formação de geadas.

SOMAR, INPE e IAPAR

Tem uma frente fria avançando pela costa do Sudeste e uma área de baixa pressão na altura do Sul do Brasil. Ambos sistemas são bem costeiros e só provocam chuva ao longo da faixa leste destas duas Regiões. No interior do Sul e Sudeste, que compreendem as áreas majoritárias do Arábica, o tempo segue firme, com a temperatura mais baixa, mas sem risco algum para geadas.

No Espirito Santo, a passagem da frente fria provoca aumento de nebulosidade e um pouco de chuva no Conilon capixaba (entre 5 e 10mm acumulados) e no final da semana o tempo seca. A partir da quinta-feira a temperatura volta a subir entre o norte do Paraná e o Sudeste do Brasil e a chuva não virá pelo menos até o final da próxima semana.

Frente fria atuará em parte do Sudeste

Nesta terça-feira (04/09), a atuação de uma frente fria deixará o tempo fechado e com chuva no RJ, Zona da Mata Mineira. O dia seguirá com chuvas isoladas no nordeste do RS, leste de SC e do PR, leste de SP e sul de MG. Pancadas de chuva ocorrerão no norte e oeste do AM, oeste do AC, RR, noroeste e litoral do PA, pontos do AP e noroeste do MA. Nas demais áreas do país, o dia será com predomínio de sol e as temperaturas apresentarão um declínio em grande parte do centro-sul do país.

04/09/2018:No leste de SP, no RJ, sul do ES e leste de MG o tempo ficará encoberto com chuva isolada. Nas demais áreas do ES e nordeste de MG haverá pancadas de chuva à tarde. No sul e sudeste de MG, interior de SP o dia será nublado com possibilidade de chuva. Temperatura baixa no leste de SP e sul de MG.

05/09/2018:No leste de MG, e no centro-sul do ES o dia ficará nublado com possibilidade de chuva. No litoral sul do RJ e no litoral e no sul de SP o dia ficará nublado com possibilidade de chuva. No centro-leste de SP, no sul e sudeste de MG e nas demais áreas do RJ o sol aparecerá entre nebulosidade variável. No nordeste de MG e do ES haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. Nas demais áreas da região o o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura estável. CPTEC/INPE/MCTI

Fonte: Revista Cafeicultura

Extraído da Rede Peabirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *