Starbucks quer abrir 45 lojas por ano em 4 anos no México

Imprimir

A rede de cafeterias Starbucks planeja abrir 45 lojas por ano no México nos próximos quatro anos, informou nesta quinta-feira Federico Tejado, diretor da Starbucks México, em entrevista à imprensa. Em 2012, a companhia norte-americana inaugurou apenas 39 lojas no país devido a problemas logísticos como atraso na construção de shopping centers.

O plano reflete o otimismo em relação à tendência de consumo de café no país. O consumo anual per capita de café no México é de 1,7 kg por pessoa, uma elevação de 700 gramas em relação à última década. Tejado disse que espera um aumento de vendas de 13% a 15% neste ano, e que a Starbucks planeja investir entre US$ 30 milhões e US$ 40 milhões em expansão no país.

O executivo afirmou que a rede não está se beneficiando da queda recente dos preços internacionais do café para perto de 150 cents/lb (metade do valor de 2011), pois a companhia ainda está usando estoques daquele ano. Além disso, a alta do preço de outras commodities como o leite anula o efeito da queda das cotações do café, avaliou.

Segundo Tejado, depois do México, os mercados de café que mais crescem na América Latina são Argentina, Brasil e Chile, respectivamente. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *