Starbucks deve ser mais valiosa que McDonald’s

Imprimir
A Starbucks está prestes a passar à frente do McDonald’s, assumindo a posição de rede de restaurantes mais valiosa do mundo e tem potencial para chegar a 50 mil pontos de venda no mundo. Essa é a previsão de Mark Kalinowski, analista da corretora Nomura, que indicou a Starbucks como sua ação predileta entre as empresas do setor de alimentação em 2017, em relatório publicado na terça-feira. Kalinowski estima que a rede de cafeterias vai aumentar em 8,4% seu número de pontos em todo o mundo neste ano e elevará as vendas em unidades em funcionamento há pelo menos 12 meses em mais de 5%.

Há mais espaço para o crescimento no setor de bebidas e menos concorrência o que proporcionará à Starbucks uma vantagem sobre o McDonald’s e outras rivais mais focadas em alimentos, disse Kalinowski. A nova marca premium Reserve da rede de cafeterias também poderá gerar US$ 3 bilhões em vendas.

“É apenas uma questão de tempo para que a Starbucks supere o McDonald’s como maior empresa em capitalização de mercado, embora provavelmente não em 2017”, disse ele. As ações da Starbucks emergem de um fraco 2016. Os papéis caíram 7,5% no ano, pressionados por preocupações com a desaceleração do crescimento. Howard Schultz, CEO do grupo, também anunciou planos de sair do negócio, deixando os investidores apreensivos.

Embora a Starbucks tenha estabelecido uma meta de ter 37 mil lojas abertas em 2021, contra 25 mil no ano passado, Kalinowski vê potencial para uma operação muito maior. “Bem além de 2021, não nos surpreenderíamos em ver a Starbucks superar o patamar de 50 mil lojas”, disse.

Fonte: Bloomberg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *