Simcafé acontece em abril e promete surpreender cafeicultores da Alta Mogiana

Imprimir
Falta menos de um mês para o Simcafé – Simpósio do Agronegócio Café, o maior e tradicional evento da cafeicultura da Alta Mogiana, realizado pela Cocapec. A 12ª edição acontece nos dias 06, 07 e 08 de abril, no espaço Villa Eventos, em Franca/SP e marcará os 35 anos da cooperativa. A entrada é gratuita. (Veja programação completa no final)

Serão 3 dias intensos com muita informação, oportunidades comerciais exclusiva e inéditas, conhecimento e entretenimento. A Cocapec está preparando uma experiência completa ao visitante em uma grandiosa e confortável estrutura que deve ocupar os mais de 5 mil m² do complexo do Villa Eventos.

Serão mais de 90 expositores entre empresas de insumos agrícolas, produtos veterinários, máquinas e implementos, energia solar, concessionárias de veículos e muito mais. Este ano o produtor contará com duas instituições financeiras para fazer suas aquisições, o Sicoob Credicocapec e o Banco do Brasil, este último através da Esteira BB Agro.

Como o objetivo principal do evento é a difusão de conhecimento, o Simcafé terá 3 palestras principais. No dia 06 será “O Mundo Mudou…Bem na minha vez!” com Dado Schneider. Já no dia 07 é a vez de Cláudio Pagotto Ronchi falar sobre “Respostas Fisiológicas do Cafeeiro às Variações Climáticas”. E no dia 08, sobe ao palco Gil Barabach para discorrer sobre o tema “Perspectiva e Tendências do Mercado de Café”.

A cerimônia de abertura acontece no dia 06 às 16h30 e são aguardadas diversas autoridades políticas, lideranças da cafeicultura e do cooperativismo. Neste mesmo dia, após a palestra de Dado Schneider, acontece as comemorações dos 35 anos da Cocapec, com o violeiro Mazinho Quevedo, que promete uma apresentação muito especial.

O que mais encontrar no Simcafé?

– Espaço Serviços Integrados – Laboratório de Análises, Agricultura de Precisão (retirada de amostras e magnetismo de solo) e Sistema de Informação Geográfica (GIS – sigla em inglês);

– Espaço Sustentabilidade – Cafés Especiais; Bioisca e Associação Florestal;

– Feira de Produtos Artesanais – Exposição e comercialização de produtos elaborados pelos participantes dos cursos realizados pela Cocapec;

– Cafeteria Senhor Café – Os cafés produzidos pelas mais de 2 mil famílias cooperadas poderão ser apreciados à vontade durante os 3 dias, e em diversas versões de preparo como espresso capuccino. Em 2019, foram consumidas quase 5 mil xícaras.

O Simcafé é um evento gratuito e voltado aos cooperados da Cocapec e produtores rurais de toda a Alta Mogiana. Para participar será preciso fazer a inscrição em breve em uma das 6 lojas da Cocapec. Para mais informações acesse www.simcafe.com.br ou www.cocapec.com.br e também pelo Instagram @cocapecaltamogina.

Serviço
12º Simcafé
Data: 06, 07 e 08 de abril
Local: Villa Eventos – Rod. Eng. Ronan Rocha, s/n – Rural, Franca – SP, 14404-080
Entrada e estacionamento gratuito
Informações: www.cocapec.com.br / www.simcafe.com.br

Programação

Dia 06/04 (2º feira)
13h – Abertura – visitação de estandes e negociações
16h – Coffee Break
16h30 – Cerimônia oficial de abertura
17h – “O Mundo Mudou…Bem na minha vez!” com Dado Schneider
18h30 – Cocapec 35 anos – apresentação Mazinho Quevedo

Dia 07/04 (3ª feira)
9h – Visitação de estandes e negociações
11h30 – Almoço
16h30 – Coffee Break
17h – “Respostas Fisiológicas do Cafeeiro às Variações Climáticas”, com Cláudio Pagotto Ronchi.

Dia 08/04 (4ª feira)
9h – Visitação de estandes e negociações
11h30 – Almoço
16h30 – Coffee Break
17h30 – “Perspectiva e Tendências do Mercado de Café” com Gil Barabach.

Fonte: Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *