Sendas inaugura novo anexo de armazém de café

Imprimir

A empresa Sendas inaugurou, na tarde de ontem (12), o novo anexo de armazém de café em Varginha. A solenidade contou com a presença do Diretor Administrativo – Arthur Antônio Filho, do presidente do Centro de Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG) – Archimedes Coli Neto, do prefeito – Antônio Silva, do vice prefeito – Vérdi Lúcio Melo e de outras autoridades do setor cafeeiro.

A Sendas iniciou suas atividades no segmento de café em 1990, com a construção de seu armazém em Varginha. Atualmente, o armazém Sendas é reconhecido como um dos melhores do Brasil em infraestrutura, tecnologia e logística, devido ao grande investimento em equipamentos eletrônicos de alta qualidade. Com instalações próximas à Rodovia BR 381, a empresa possui fácil acesso ao Porto do Rio de Janeiro, localizado a 390 km de distância, e ao de Santos, a 360 km. 

A capacidade total do armazém é de 400 mil sacas, possui balança rodoviária de plataforma com sistema de passagem Toledo, com capacidade de até 60.000kg, possui conjunto de 20 moegas com capacidade de até 300 sacos cada, possui 6 Linhas para embarque de café (saída), todas independentes, permitindo carregar, simultaneamente, a granel/sacaria e Big Bag. 

Seu conjunto de rebenefício para até 600 Sacas/h é equipado com selecionadoras de grãos bicromáticos de última geração, com tecnologia SORTEX, possui 42 silos automatizados para armazenagem de café, sendo 8 compostos por válvulas rotativas específicas para execução de blends, com capacidade para executar até 6 processos simultâneos com velocidade para 1000 sacas/h, controlados por balanças de fluxo, com maior precisão no processo executado. Hoje a Sendas possui três escritórios: Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e em Varginha (MG) – Escritório e Armazéns Gerais. (com informações e fotos da Ascom PMV)

Fonte: Blog do Madeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *