Semana tem tempo seco no cinturão produtor de café

Imprimir

Esta semana segue com um padrão de tempo seco e temperaturas em elevação no cinturão produtor de café. A frente fria do último fim de semana quebrou a onda de calor, mas esta deve voltar nos próximos dias, que novamente serão de tempo ensolarado, temperaturas elevadas no período da tarde e com baixos índices de umidade. Somente no fim de semana uma frente fria chega ao Paraná e São Paulo com chances de chuva nas áreas produtoras de café.

O centro da massa de ar frio e seco se afasta gradativamente em direção ao oceano. Logo, sem condições de formação de geadas no Paraná, nas próximas 24 horas.

Até o final de julho a chuva ainda é escassa nos principais cafezais do Sul de Minas Gerais. Os tratos culturais avançam sem dificuldades. Já no período entre os dias 01 e 04 há risco de chuva forte e volumosa nos campos. A umidade do solo aumenta bastante, mas os trabalhos em campo ficam paralisados. O sol reaparece depois do dia 05, mas os produtores devem estar atentos ao risco de geada

Previsão do tempo para a região  Sudeste 

segunda, 25 de julho de 2011
NUBLADO COM CHUVA FRACA NO LESTE DE MINAS GERAIS, ESPÍRITO SANTO, RIO DE JANEIRO E LESTE DE SÃO PAULO. DEMAIS ÁREAS PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO COM NEVOEIROS ISOLADOS NA REGIÃO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 31°C   MIN.: 4°C

terça, 26 de julho de 2011
NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM CHUVA NO LESTE E NORDESTE DE MINAS GERAIS, ESPÍRITO SANTO E LESTE DE SÃO PAULO. DEMAIS ÁREAS PARCIALMENTE NUBLADO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 31°C   MIN.: 4°C

quarta, 27 de julho de 2011
NUBLADO COM CHUVA FRACA NO LESTE E NORDESTE DE MINAS GERAIS, NORTE DO ESPÍRITO SANTO E LESTE DE SÃO PAULO. DEMAIS ÁREAS PARCIALMENTE NUBLADO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 31°C   MIN.: 4°C

quinta, 28 de julho de 2011
ENCOBERTO A NUBLADO COM CHUVA NO NORTE DO ESPÍRITO SANTO. CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA SECA EM MINAS GERAIS. DEMAIS ÁREAS PARCIALMENTE NUBLADO.
TEMPERATURA: LIGEIRA ELEVACAO MAX.: 32°C   MIN.: 5°C

Fonte: Revista Cafeicultura com informações do SOMAR, IAPAR, INMET e CLIMATEMPO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *