Semana Internacional do Café deve gerar R$ 25 mi em negócios

Imprimir

Mais de 12 mil visitantes são esperados para a Semana Internacional do Café, que acontece de 24 a 26 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento contará com a décima edição do Espaço Café Brasil – maior feira do setor no país – que reunirá 170 marcas e 88 amostras de café de diversas regiões produtoras do Brasil. A expectativa é que pelo menos R$ 25 milhões sejam gerados em negócios diretos.

Durante três dias de evento, 93 expositores vão divulgar as novidades e melhorias na produção e comercialização do café brasileiro. Além de donos de cafeterias e empresários da área, o público também poderá apreciar cafés de aromas e cultivos diferenciados.

“É um evento que reúne a cadeia cafeeira como um todo, conectando todos os agentes durante três dias. A ideia é embasar essa semana no conhecimento e na geração de novos negócios. O público alvo vai do grão à xícara, pegando todas as etapas da grande e da pequena indústria”, explicou diretor da Café Editora, Caio Fontes, no lançamento oficial do evento.

Fonte: Hoje Em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *