Semana Cocatrel Café e Cultura: uma imersão na arte e na boa música

Imprimir
A Cocatrel preparou uma semana inteira de muita cultura para Três Pontas e região. Dentro dos princípios cooperativistas está o interesse pela comunidade e, a Semana Cocatrel Café e Cultura veio para aproximar a cooperativa, não só dos cooperados, como também de toda a população, promovendo o acesso aos vários tipos de arte e incentivando a cultura local.

“A Cocatrel tem buscado estar próxima em todos os sentidos, por isso é um orgulho poder levar arte e cultura para a comunidade e proporcionar o encontro do público com grandes artistas dentro do nosso espaço, na Cafeteria Cocatrel. A programação, para adultos e crianças, foi pensada para que a família toda pudesse participar”, explica Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

No sábado, 26, aconteceu a abertura oficial da Semana Cocatrel Café e Cultura, que contou com uma programação bem eclética, abrangendo desde a leitura de contos, teatro infantil, com a apresentação da obra “Sítio do Pica Pau Amarelo”, de Monteiro Lobato, até dança e mostra da cultura Afro, apresentação de música clássica, no ensaio aberto da Orquestra Oswaldo Tiso e jazz, com a banda Jazz Bolling, em um evento aberto ao público e que contou com a presença das famílias trespontanas.

A programação, que foi bem diversificada, ainda contou com a exposição de telas do representante da Associação de Pintores com a Boca e os Pés, Lucas Abreu, com muita informação no encontro do grupo Cafeína e um happy hour bem animado, com recreação, música ao vivo, cerveja artesanal e o lançamento do cardápio de inverno da Cafeteria Cocatrel.

A Semana Cocatrel Café e Cultura terminou no sábado, 6, junto com a final do Festival Canto Aberto, em um a parceria com a Prefeitura Municipal de Três Pontas. O festival recebeu artistas nacionais e locais, em apresentações emocionantes, que aconteceram na praça da Matriz, em Três Pontas.

Foram quatro dias de shows, com atrações como Renato Teixeira, 14 Bis e Nano Viana. Na entrega dos troféus aos vencedores do festival, o Troféu Cocatrel premiou a música mais comunicativa da etapa nacional. Sucesso garantido foi também a presença da Cafeteria Cocatrel itinerante na praça, com drinks preparados pelos baristas da Cafesal (cafeteria escola da Ufla). “O Festival Canto Aberto fechou a Semana Cocatrel Café e Cultura com muito sucesso, presenteando o público presente com grandes apresentações. A Cocatrel sente-se orgulhosa em proporcionar cultura de muita qualidade à comunidade trespontana”, diz Luiz Antônio Vinhas Oliveira, diretor comercial da Cocatrel.

Agradeço imensamente à Cocatrel por ter abraçado o Festival Canto Aberto e também pela iniciativa de criar a Semana Cocatrel Café e Cultura, impulsionando o movimento cultural em Três Pontas. Nossa parceria tem funcionado muito bem e esperamos que seja duradoura, para continuarmos a levar arte e música de qualidade para toda população”, afirma Alex Tiso, secretário de Cultura Lazer e Turismo do município de Três Pontas.

Resultado do Festival Canto Aberto:

ETAPA LOCAL

1º Lugar
Flores Virtuais
Autores: Sérgio Ricardo de Melo Barboza / André Luís dos Santos Barbosa
Intérpretes: Vivian Peloso

2º Lugar
Botequim
Autora e Intérprete: Elis Theophilo

3º Lugar
A Imagem da Fé
Autores: Matheus Rodrigues e Danilo Santos
Intérprete: Danilo Santos

ETAPA NACIONAL

1º Lugar
Sá Maria Benzedêra
Autor: Ronildo Prudente – Três Corações – MG
Intérprete: Borná de Xêpa

2º Lugar
De Mar e de Drummond
Autor: Clayton Próspreri – Três Pontas / MG
Intérprete: Compasso Lunar

3º Lugar
Calango na Cidade
Autor e Intérprete: Bilora – Contagem / MG

Melhor Intérprete
Junior Almeida
Música: Silêncio – Formiga / MG

Troféu Cocatrel/Música Mais Comunicativa
Calango na Cidade
Autor e Intérprete: Bilora – Contagem / MG

Fonte: Ascom Cocatrel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *