Seapa-MG abre edital de compra de café torrado e moído

Imprimir

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa-MG), publicou o Edital de Licitação para aquisição de 171.782,5 kg de café torrado e moído, categoria gourmet.

O edital está baseado em recente Resolução da Seapa de Minas Gerais. Na resolução, a Secretaria estabeleceu o Nível Mínimo de Qualidade para o café adquirido por organismos públicos do estado, como sendo gourmet, com Qualidade Global avaliada segundo a metodologia do PQC – Programa de Qualidade do Café da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), notas acima de 7,3 pontos.

Para a Abic, a medida tem grande importância. “O governo mineiro, dessa forma, dá um exemplo real de valorização do café e de suas melhores qualidades, servindo de exemplo para que outros organismos e comissões de licitação nos demais estados e municípios, em todo o País, procedam da mesma forma, isto é, especifiquem em seus editais, a compra de café com critérios do Nível Mínimo de Qualidade. E o industrial de café, interessado neste mercado de licitações, pode mostrar este caso como um exemplo”, comenta Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da associação, em comunicado sobre o edital.

Por Equipe CaféPoint (CaféPoint)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *