Safra paulista de café cresce para 4,01 milhões de sacas

Imprimir

A safra de café no Estado de São Paulo alcançou 4,010 milhões de sacas de 60 kg em 2013. O resultado corresponde a um aumento de 4,28% em comparação com a estimativa anterior, de agosto de 2013, mostra pesquisa realizada em parceria pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA/Apta) e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Segundo o estudo, esse resultado mais favorável para a produção estimada decorreu, em parte, da revisão positiva na produtividade média. Enquanto em agosto de 2013 estimava-se 24 sacas colhidas por hectare, em novembro esse indicador evoluiu para 24,7 sacas. Essa variação marginal do índice foi suficiente para incrementar a produção total no Estado em mais de 160 mil sacas.

A estimativa de área ocupada com lavouras de café totalizou 179.356 hectares cultivados, dos quais 162.328 hectares em produção e 17.027 hectares em formação. A pesquisa, realizada no mês de novembro, compreendeu 615 propriedades com produção comercial de café, as quais foram visitadas por agrônomos e técnicos .

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *