Robério Silva é homenageado (in memoriam) na Semana Internacional do Café

Imprimir
O economista Robério Silva foi homenageado (in memoriam) pela sua contribuição à cafeicultura mineira. O presidente da FAEMG, Roberto Simões, a diretora de conteúdo da Café Editora, Mariana Proença, e o assessor especial de café da Seapa, Niwton Moraes, apresentaram, nesta tarde, a placa com o novo nome do Grande Auditório da Semana Internacional do Café.

Biografia

Robério Silva faleceu no dia 30 de dezembro de 2016, em Belo Horizonte (MG), aos 53 anos, vítima de um infarto fulminante. Foi o primeiro brasileiro a assumir um cargo de liderança na Organização Internacional do Café – OIC. Assumiu o posto no dia 1º de novembro de 2011. Silva era formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Se dedicou à área de produtos de base, especialmente ao café. Com 31 anos de experiência tanto no setor público como no setor privado, Robério exerceu os cargos de diretor do departamento do Café do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, de 2009 a 2011; secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex); secretário de Produtos de Base do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; secretário-geral da Federação Brasileira dos Exportadores de Café, entre 1989 e 1993, e secretário-geral da Associação dos Países Produtores de Café, entre 1994 e 2002. (Com informações do Sistema FAEMG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *