Queda externa e proximidade de festas reduzem liquidez no café

Imprimir

Com compradores fora do mercado e queda no mercado futuro, preços internos do café registraram baixa (Foto: Karin Salomão)

Os preços internos do café arábica tiveram baixa na segunda-feira, mas seguem acumulando valorização neste mês. a Informação foi divulgada nesta terça-feira (23/12) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo os pesquisadores, a queda nos contratos futuros limitou as negociações internas. E muito compradores aqui no Brasil já estão fora do mercado com a proximidade das festas de final de ano.

Diante da situação, o indicador do Cepea caiu 0,55% na segunda-feira (22/12) e fechou a R$ 457,14 por saca de 60 quilos. Em dezembro, a alta é de 1,93% na parcial de dezembro.

Com relação ao robusta, indústrias torrefadoras, responsáveis por grande parte das compras de robusta bica corrida, já encerraram as atividades deste ano, com a comercialização devendo ser retomada apenas no início de janeiro. O indicador fechou a R$ 274,03 a saca de 60 quilos, recuo de 1,23% sobre a sexta e de 2,8% frente a 28 de novembro.

Fonte: Globo Rural Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *