Quase 80% dos paulistas continuariam tomando café, mesmo que preço subisse

Imprimir

Um total de 78% dos paulistas continuariam tomando café da mesma maneira, mesmo que o preço do produto subisse. A informação é de uma pesquisa realizada pela APPM (Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado) e divulgada na última quarta-feira (15).

De acordo com o levantamento, entre aqueles que continuariam consumindo a bebida, ainda que houvesse alta no valor do produto, 53% continuariam comprando a mesma marca e quantidade; enquanto que 24% continuariam fiéis somente à marca, consumindo menos.

Outros 14% optariam por mudar para uma marca mais barata, continuando a beber a mesma quantidade; e apenas 9% mudariam para uma marca mais barata e diminuiriam a quantidade do cafezinho.

Compras Ainda conforme o estudo da APPM, 71% dos amantes de café não gosta de tomar a bebida fora de casa, ou seja, em padarias, bares ou restaurantes.

Neste sentido, quem compra e decide qual é o produto para se consumir no lar, em 51% dos casos, é a mulher, sendo que na hora das compras, a qualidade é um item indispensável para 46% dos entrevistados e o fato da marca ser tradicional e de confiança responde por 36% das escolhas.

No geral, a pesquisa revela que 71% dos paulistas tomam cafezinho, com 69% tomado a bebida na primeira refeição. Em média, 53% dos entrevistados tomam cerca de três xícaras por dia.

Fonte: Info Money

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *