Projeto Pratique Esportes – Viva sem Drogas recebe patrocínio da Coopercam

Imprimir
Assistidos agradecem apoio da Coopercam (Foto: Divulgação/Coopercam)
Assistidos agradecem apoio da Coopercam (Foto: Divulgação/Coopercam)

O esporte é uma das formas educacionais mais eficientes que existe. Além de ser uma ferramenta de sociabilização entre crianças, adolescentes e jovens, a prática esportiva desenvolve e capacita seus praticantes a lidarem consigo mesmos nos quesitos necessidades, desejos e expectativas. Ao final, o esportista estará apto a desenvolver suas competências técnicas, sociais e comunicativas tanto na vida pessoal quanto profissional.

Além desses aspectos intelectuais e emocionais, o esportista também ganha em saúde física. Pensando nisso, João Miguel Braga de Oliveira, do distrito de Córrego do Ouro (Campos Gerais), idealizou o Projeto Pratique Esportes – Viva sem Drogas. Dentro da modalidade handebol (masculino e feminino), cerca de 60 adolescentes e jovens, entre 12 e 17 anos, participam diariamente do projeto que tem, sobretudo, um caráter preventivo.

O projeto é mantido com os apoios de professores de educação física da cidade e das famílias dos próprios participantes. Para que possa atender de forma efetiva e contínua, o Pratique Esportes necessita de ajuda da comunidade. De acordo com João Miguel, para o dia a dia, o projeto precisa de materiais esportivos e uniformes. Já para a participação em campeonatos, o dinheiro é imprescindível, pois os custos com transporte, hospedagem e alimentação são altos.

E foi justamente com uma doação em dinheiro que a Coopercam apoiou o projeto. De acordo com Pâmela Corrêa, responsável pelo marketing da cooperativa, “o Pratique Esportes é uma iniciativa que está dando certo. Por isso, temos a obrigação de ajudar, pois o que é bom para a comunidade e para os nossos adolescentes e jovens, tem que continuar”.

A alegria pela doação da Coopercam foi tão grande que o agradecimento foi na mesma proporção. Com a presença de parte dos esportistas, a Coopercam recebeu uma carta de agradecimento emocionante e carinhosa, entregue pessoalmente pelos assistidos aos representantes da cooperativa em Córrego do Ouro. “Se cada um fizer a sua parte, viveremos em uma sociedade mais próspera e justa. Agradecemos a Coopercam por nos ajudar a cuidar de crianças, adolescentes e jovens. Obrigado pela confiança, atenção e respeito”.

Fonte: Sakey Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *