Projeto “Lendas de Londrina” resgata a história do café na cidade

Imprimir

Nesta sexta-feira (21), às 10 horas, o projeto "Lendas de Londrina: palavras que lembram o café" será realizado na Biblioteca Ramal Vila Nova, na rua Purus, 45, Bairro Vila Nova. O evento é aberto ao público.

O projeto promove ações de incentivo à leitura e contação de histórias para propagar conteúdos sobre a cultura do café, que marcou a trajetória de Londrina. Segundo a responsável pelo Programa Municipal de Formação na Área Cultural (Promfac), Leda Maria Araújo, o objetivo é abordar o patrimônio imaterial e disseminar as informações do desenvolvimento da cidade.

Foram recuperadas e compiladas histórias e anedotas do acervo do Museu Histórico de Londrina, da Diretoria de Patrimônio Artístico e Histórico-cultural e das obras da Sala Londrina. As histórias vão abordar a cultura cafeeira em Londrina, que colocou o município em destaque no Brasil, até a década de 70, e teve papel fundamental para o crescimento e desenvolvimento econômico da cidade. Haverá também brincadeiras e jogos.

O projeto percorre vários locais, foi idealizado e elaborado pelas servidoras municipais Leda Maria Araújo, responsável pelo Programa Municipal de Formação na Área Cultural (Promfac); Pamela Cristina Salles, gerente de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, e a bibliotecária Marli Meisen Bleinroth, responsável pela Sala Londrina, acervo da Biblioteca Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza.

Programação do projeto:

28/08 – às 10 horas, na Biblioteca do Centro de Esportes Unificados (CEU) da Região Oeste
04/09 – às 10 e às 15 horas, na Biblioteca Ramal Vila Nova
11/09 – às 15 horas, na Biblioteca Municipal Infantil (não será aberto ao público)
18/09 – às 10 horas, na Biblioteca do Centro de Esportes Unificados (CEU) da Região Oeste
25/09 – às 10 horas, na Biblioteca Lupércio Luppi
02/10 – às 10 horas, na Biblioteca Ramal Vila Nova
16/10 – às 10 horas, na Biblioteca do Centro de Esportes Unificados (CEU) da Região Oeste
23/10 – às 15 horas, na Biblioteca Lupércio Luppi

Mais informações com a servidora Leda Maria Araújo, responsável pelo Programa Municipal de Formação na Área Cultural (Promfac), pelo telefone 3339-4790.

Fonte: Redação Bonde com assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *