Projeto de colaboradores da Cafeteria CafEsal foi destaque no Startup Weekend

Imprimir
Aconteceu, no Centro Universitário de Lavras (Unilavras), no último final de semana (6 a 8/4), a Startup Weekend 2018. A cafeteria escola da Universidade Federal de Lavras (UFLA) – CafEsal – foi uma das patrocinadoras do evento, garantindo o fornecimento de 52 litros de café coado nas 54 horas de duração da jornada. As bebidas, que deram um gás especial aos participantes, foram preparadas graças a maquinário, equipamentos e utensílios provenientes da própria cafeteria, localizada no Centro de Convivência da Universidade.

Cafeteria CafEsal foi responsável por todo o café do evento

Além dos baristas que atuaram na preparação de cafés, outros colaboradores participaram do processo, integrando times responsáveis por desenvolver e apresentar suas ideias de empreendedorismo. A equipe que contou com Emanuelle Costa e Júlia Queiroz Prais Oliveira, gestora e vivente da CafEsal, respectivamente, e Kaique Costa Soares, integrante do Núcleo de Empreendedorismo da UFLA, recebeu o prêmio de “honra ao mérito”, graças à inovadora proposta de criar uma plataforma online e um marketplace (comércio eletrônico) de café commodity.

Emanuelle Costa explanou sobre o projeto de sua equipe

“Nossa ideia assemelha-se a uma cooperativa online para café, onde produtores podem vender seus produtos e também procurar serviços de classificação, degustação e certificações”, explicou Emanuelle. Para ela, foi uma oportunidade de aprendizado sem precedentes. “Aprendi sobre modelos de negócios, validação, preparativos para a montagem de um empreendimento e conhecimentos fundamentais para saber se uma empresa vai dar certo ou não. Além disso, conheci pessoas de diversas áreas, mostrando que o trabalho interdisciplinar será sempre enriquecedor”, atestou.

O Startup Weekend promoveu experiências voltadas ao empreendedorismo

Kaio Henrique dos Santos, bolsista da cafeteria escola, integrou outro time de futuros empreendedores e comemorou a participação. “A experiência foi muito positiva. Eu pude perceber como é difícil e trabalhoso empreender, mas que é gratificante ver que aquilo é passível de dar certo. Entrei uma pessoa e saí outra, com mais conhecimento, preparo e coragem para, em breve, concretizar um grande sonho”, destacou.

Sobre o Startup Weekend

Trata-se de um evento global, apoiado pela Google e com curadoria da TechStars, em que líderes e empreendedores de alto impacto têm como missão inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Milhares de startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.

Fonte: Ascom InovaCafé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *