Produção mundial de café será de 130 mi de sacas em 2011/12, prevê OIC

Imprimir

A produção mundial de café deve cair apenas ligeiramente no ano-safra 2011/12, à medida que colheitas melhores na Ásia e na Colômbia ajudarão a compensar uma safra menor no Brasil, de acordo com estimativas divulgadas hoje pela Organização Internacional de Café (OIC).

A entidade reiterou a expectativa de que o mundo produzirá um total de 130 milhões de sacas de 60 quilos cada, pouco menos que as 133,3 milhões de sacas registradas em 2010/11. Embora geadas recentemente tenham sido registradas nas áreas produtoras de café do Brasil, a OIC informou que relatórios preliminares sugerem que qualquer dano à safra do próximo ano será mínimo.

"Observa-se que os preços continuam vulneráveis a correções para baixo, uma vez que a época de geadas no Brasil está chegando ao fim, mesmo que os patamares observados ainda estejam bem acima dos últimos anos", disse a organização.

Entretanto, os preços no varejo subiram em muitos países importadores de café devido aos fortes níveis de consumo, encorajando um forte desempenho dos embarques na maior parte das nações exportadoras, de acordo com a OIC. As informações são da Dow Jones. 

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *