Presidente do CCCMG lidera reunião com secretários de Governo e cooperativas

Imprimir

O presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG, Archimedes Coli Neto, participou no final da tarde de segunda-feira (22) de reunião para tratar da liberação do ICMS presumido das cooperativas, pois os créditos estão parados para aquisição de caminhões e bens de serviço.

O encontro, que aconteceu no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte, envolveu o secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha; o deputado estadual, Emídio Madeira; e representantes e diretores das cooperativas.

Na oportunidade, Archimedes recebeu a promessa do secretário Bicalho que os créditos serão liberados às cooperativas o mais rápido possível, atendendo assim a milhares de produtores rurais cooperados de toda Minas Gerais. O secretário entendeu que o café faz parte de uma agenda preferencial de Governo por se tratar do segundo produto mais importante do Estado.

O presidente Archimedes também cobrou do secretário o comprometimento do governador Fernando Pimentel de que quaisquer mudanças na política cafeeira a ser implementada deverão passar primeiro por reuniões com o setor e debatidas. Pois o café é um produto que qualquer mudança repentina pode haver grandes prejuízos. O tratado teve concordância do secretário José Afonso, bem como do secretário Odair Cunha. 

Texto e fotos: Luiz Valeriano – Assessoria de Comunicação CCCMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *