Presidente da Cooxupé recebe o Prêmio Mérito Empresarial 2012

Imprimir

O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, receberá o Prêmio Mérito Empresarial 2012, promovido pela Federaminas – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais.

Carlos Paulino foi indicado como o empresário do ano na sua área de ação pela Associação Comércio e Indústria de Guaxupé  – ACIG, representando, assim, a entidade e o município. A solenidade de premiação ocorre no dia 09 de novembro, às 19h, no Grande Hotel e Termas de Araxá.

O Prêmio Mérito Empresarial tem como objetivo reconhecer e estimular as iniciativas que contribuem para o desenvolvimento empresarial, econômico e social em categorias indicadas à Federaminas pelas Associações Comerciais das cidades mineiras.

Concorrem à premiação, dirigentes de empresas apontadas como destaques empresariais em suas comunidades, os aspectos relevantes da carreira, a participação na vida comunitária, além da contribuição para o desenvolvimento empresarial, econômico e social de forma sustentável nas cidades onde atuam.

O Prêmio cedido ao presidente da Cooxupé reforça a importância da cooperativa, reconhecendo os serviços prestados nos seus 80 anos de cooperativismo. Trata-se de uma organização responsável em bater o recorde no agronegócio brasileiro em 2011 por exportar o maior volume de café da história brasileira: 2,46 milhões de sacas.

Formada por aproximadamente 12 mil cafeicultores, a Cooxupé tem forte contribuição na economia do município, além de gerar empregos diretos e indiretos. A Cooperativa ainda desenvolve projetos sociais e de capacitação para qualificar ainda mais os produtores, refletindo na qualidade e competitividade do grão de café.

Outra vertente priorizada pela Cooxupé é o ambiente. A Cooperativa tem permanente preocupação com a sustentabilidade e, por isso, desenvolve projetos de preservação ambiental como o Mata Viva e o Núcleo de Educação Ambiental.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Cooxupé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *