Prefeitura de Buritis e Emater promovem visitas em lavouras de Café Clonal

Imprimir

Neste último fim de semana a Prefeitura Municipal de Buritis em parceria com a EMATER proporcionaram visitas á lavouras de café Clonal de varias espécies cultivadas em Rondônia, estiveram presentes Vice Prefeito Dico, vereador Nidi, Secretário de Agricultura Amarildo e vários produtores rurais de Buritis.

Foram visitadas três lavouras sendo a primeira visita na região de Cacoal, na Rodovia do Café propriedade do Sr. Sergio Calque onde sua produção é de aproximadamente cem sacas por hectares. Com visitas em seu plantio de varias idades os produtores obtiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas relativas á essa espécie de café clonal.

A segunda visita foi na Propriedade do Sr. Geraldo, proprietário do Viveiro Ouro Verde no Município de Nova Brasilândia, com visita na lavoura, onde o café é cultivado á base de irrigação e tratamento do solo, produtores de Buritis tiraram suas dúvidas com o proprietário, obtiveram informações precisas sobre irrigação e adubação, “qual o mais adequado”.

A terceira visita foi um dia de Campo na Propriedade do Sr. Edson Jacomini no Município de Nova Brasilândia RO. No dia de Campo pela manhã foram feitas três palestras com o foco no plantio de Café de Rondônia, seguida de visitas na propriedade.

O vice Prefeito Dico disse que o objetivo destas visitas é em estimular os produtores da região para investir nesse tipo de plantio. “Importância do Plantio do Café Clonal, as Vantagens e Desvantagens” foram citados nestas visitas, os produtores puderam ver o quanto é importante investir em um café de qualidade.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *