Preços do arábica e do robusta registram leve alta no Brasil, aponta Cepea

Imprimir
cafe terreiro seca ceu azulOs preços do café arábica têm oscilado intensamente no mercado doméstico, mas seguem em patamares elevados. A valorização do dólar e as expectativas quanto aos estoques apertados e à produção mundial para a próxima temporada vêm ditando o ritmo dos negócios.

Segundo pesquisadores do Cepea, a forte queda externa na semana passada afastou ainda mais vendedores e compradores do mercado doméstico. Nessa quarta-feira, 16, as negociações de café arábica estiveram lentas no mercado interno. Com produtores retraídos, os preços no BR registraram leve alta.

O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 564,72/saca de 60 kg, ligeira alta de 0,4% em relação ao fechamento da quarta anterior, 9. Já para o robusta, apesar das quedas internacionais, a baixa oferta doméstica mantém os preços em alta.

O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 550,89/saca de 60 kg nessa quarta-feira, 16, aumento de 0,9% em relação à quarta anterior.

Fonte: Cepea

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *