Preço global do café cai em antecipação à safra brasileira

Imprimir

Andrea Illy, CEO da Torrefadora italiana Illy Caffe, afirmou hoje em São Paulo que os preços do café estão caindo no mercado internacional por causa de uma antecipação da safra brasileira, que será abundante. "O volume será superior a 50 milhões de sacas de 60 quilos cada. A produção brasileira vai abastecer o mercado mundial e recompor estoques", disse. O executivo está no Brasil para divulgar o resultado do concurso de qualidade que a empresa promove anualmente. O vencedor da 21ª edição do concurso Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café sairá amanhã.

Integrante do comitê da Organização Internacional do Café (OIC), Illy revelou que a instituição pretende estimular o consumo do produto de qualidade, promovendo a sustentabilidade do preço do café por meio de uma rede de parceiros da cadeia produtiva.

No ano passado, começou a funcionar em São Paulo um showroom da Illy Caffe, chamado Illy Caffe Sud America. "As vendas têm alcançado ótimo crescimento", comemorou o executivo, sem revelar os números. "A Illy pretende levar a marca para outras capitais do País, como Salvador e Porto Alegre", disse.

A partir de 2013, o prêmio será dividido em duas partes. A primeira, selecionará os melhores em diferentes regiões. Na segunda, os vencedores regionais disputarão o concurso nacional. "É uma forma de ter todas regiões representadas no concurso, com participantes do mesmo nível", disse Illy.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *