Polo de Excelência do Café e INCT Café unem-se na difusão de tecnologias e informações

Imprimir

Inovação e Articulação são conceitos que aproximam duas instituições com o sobrenome CAFÉ. O Polo de Excelência do Café é ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Minas Gerais e tem por objetivo integrar competências institucionais e promover condições para o desenvolvimento competitivo sustentável do agronegócio café em Minas. O INCT Café (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café) é uma iniciativa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) em parceira com a FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e também prevê a articulação de instituições de ensino e pesquisa, com foco no desenvolvimento de produtos inovadores e a formação de recursos humanos qualificados com foco na biotecnologia para o Café.

A aproximação física, ambas as instituições são sediadas no CEPECafé (Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Cafeicultura) dentro da Universidade Federal de Lavras (UFLA), incentiva esta parceria que pretende potencializar a comunicação com notícias e informações postadas no blog do Polo de Excelencia do Café, que inaugura neste mês, uma nova programação.

Os objetivos do Polo de Excelência do Café e do INCT Café também se aproximam na intenção de apresentar os resultados das pesquisas e dos trabalhos realizados em forma de tecnologias aplicáveis e empregos.

Todo o conhecimento construído por estas parcerias devem se transformar em ações práticas dentro do setor cafeeiro contando com este apoio on line de compartilhamento.

A partir de agora, fiquem sempre ligados no BLOG, sempre com novidades e informações para todo o setor cafeeiro.

Blog PEC/Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *