Poços de Caldas recebe Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Imprimir

Começou nesta terça-feira (29) e vai até sexta-feira (1º) em Poços de Caldas (MG) o 39º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O foco do evento neste ano é a discussão sobre o uso de tecnologias adequadas para obter boa produtividade nos cafezais, com economia dos custos de produção.

O congresso reúne técnicos e pesquisadores de diversas instituições, universidades e empresas brasileiras. Segundo a organização do evento, a cidade foi escolhida para sedir o congresso devido à sua boa infraestrutura, a localização próxima das principais zonas cafeeiras e também por representar o Sul de Minas, principal região produtora de café no país.

Durante o evento, serão divulgados os resultados mais recentes que foram obtidos através de trabalhos e pesquisas na área de manejo de cafezais e preparo do café. 

Neste primeiro dia de congresso, durante a manhã, os participantes debateram a atual conjuntura do mercado do café. Na parte da tarde, a partir das 14h, haverá a apresentação de 21 trabalhos que tratam das pragas e doenças ligadas ao cultivo do café, seguido de debate. A partir de 17h30, acontece um seminário conduzido por quatro palestrantes que irá tratar da colheita mecanizada do café.

Fonte: Jornal da EPTV – 1ª Edição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *