Pinhalense chega à Expocafé 2017 com novidades e expectativas positivas

Imprimir
Mantendo a tradição de lançar produtos nas principais feiras de que participa, a Pinhalense apresenta na 20ª Expocafé, de 17 a 19 de junho em Três Pontas (MG), uma novidade especialmente para produtores de café arábica. É a Terrena, máquina tracionada que recolhe o café do solo.

Destaque pela tecnologia embarcada, ela dispensa a esteira e realiza esse recolhimento com cabos de aço que permitem que, independentemente do declive ou perfil da propriedade, o recolhimento do café não seja comprometido. Dispõe de escovas rotativas e reservatório basculante de 2 mil litros, obtendo maior eficiência na abanação e, ao final do processo, agilidade na colheita. Destina-se tanto a pequenos, médios como grandes produtores.

Com o maior estande (660m²) e a maior linha de produtos da 20ª Expocafé, a Pinhalense está presente desde a primeira edição do evento. Atendendo a todas as fases da colheita e pós-colheita de café, além de ter a maior rede de suporte em assistência técnica do país no segmento, a fabricante também expõe na feira os seguintes produtos:
• Colheitadeiras automotriz (P1000) e tracionada (P1000 TR);
• Descascadores e despolpador sem consumo de água ECO SUPER;
• Secadores estático e rotativo;
• Lavador com capacidade para 30 mil litros (LSC-30P);
• Carreta Distribuidora e Carreta de Transbordo;
• Trituradores e arruadores.

As projeções da empresa para o evento são positivas. “Nossas expectativas são altas, pois a Expocafé este ano antecipou sua data, permitindo assim a utilização de equipamentos ainda nessa safra. Apresentaremos três lançamentos: o Secador Estático na região que mais adotou tal tecnologia; a recolhedora Terrena, que foi muito bem recebida por produtores na Agrishow e agora deverá cair no desejo dos cafeicultores sul-mineiros; e em especial o ECO SUPER, melhor lançamento do ano eleito pela SCA nos EUA, que em Três Pontas será consagrado pela excelente performance nas fazendas da região”, avalia o presidente Reymar Coutinho de Andrade.

Considerada a maior feira do agronegócio café no Brasil, a Expocafé ocupa uma área de 12 mil metros quadrados no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Três Pontas. Mais informações em: http://www.expocafe.com.br/.

Sobre a Pinhalense
A Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 66 anos. Com cerca de 710 colaboradores, tem máquinas em operação em cerca de 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *