Pinhalense apresenta novidades em simpósios na Alta Mogiana e Matas de Minas

Imprimir
A Pinhalense Máquinas Agrícolas participará de eventos em duas importantes regiões cafeeiras: o 21º Simpósio sobre Cafeicultura das Matas de Minas, em Manhuaçu (MG) e o 9º Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana (SIMCAFÉ), em Franca (SP). Os produtores das regiões poderão conhecer e tirar dúvidas a respeito dos equipamentos com técnicos e vendedores da empresa.

Para o evento nas Matas de Minas, a empresa levará o despolpador de café ECO SUPER. Inovador no Brasil, o equipamento lançado em 2016 proporciona economia e sustentabilidade ao produtor por não fazer uso de água no processo de despolpa, fator que gera uma economia de 62,5 litros de água por saca de café. Os presentes também poderão conhecer outros equipamentos, como o abanador de café AB-4, o desmucilador DMPE, o despolpador manual motorizado DPMM-02 e o descascador de amostra de café DRC-2.

Entre os destaques da fabricante no SIMCAFÉ, além do ECO SUPER, estará o novo Secador Estático com capacidades de 9.000 litros a 36.000 litros. Demais equipamentos do portfólio, como carretas, guinchos e trituradores, também serão encontrados no estande.

Sobre os eventos
A programação do Simpósio das Matas de Minas inclui uma série de palestras e debates que discutirão assuntos voltados ao fortalecimento do setor cafeeiro da região. De acordo com a organização do evento, a cafeicultura das Matas de Minas é composta por 63 municípios, totalizando 36 mil produtores, que geram 75 mil empregos diretos e 156 mil indiretos. Mais informações: http://www.simposiodecafeicultura.com.br/.

Realizado pela Cocapec, o SIMCAFÉ é considerado o maior evento de difusão de tecnologia em café da Alta Mogiana e terá uma programação composta por palestras com temas direcionados à qualidade e tendências do agronegócio café. Mais informações: http://portal.cocapec.com.br/7o-simcafe/confira-a-programacao-completa-do-9o-simcafe/.

Sobre a Pinhalense
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 66 anos. Com mais de 700 colaboradores, tem máquinas em operação em 92 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta, guaraná e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *