Pelo segundo ano consecutivo, Cooxupé recebe Prêmio LIDE do Agronegócio

Imprimir

A Cooxupé, cooperativa de café com mais de 11 mil cooperados e com sede em Guaxupé/MG, foi mais uma vez reconhecida no Prêmio LIDE de Agronegócios, projeto realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), presidido por João Doria Jr., e pelo LIDE Agronegócios, liderado por Roberto Rodrigues. O evento, que reúne em um final de semana o Fórum Nacional de Agronegócios e o Prêmio LIDE, aconteceu em Campinas e contou com a presença de mais de 300 empresários, líderes e formadores de opinião do segmento. Além de debater as estratégias e ações para alavancar o agronegócio no Brasil, o encontro destacou os principais empresários/empresas do agrobusiness em 2013.

A primeira edição do evento aconteceu no ano passado, 2012, e também premiou a cooperativa pelo seu trabalho exemplar. Este ano, o presidente da cooperativa, Carlos Paulino da Costa, recebeu o troféu pelas mãos do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Para o presidente do LIDE, João Doria Jr., as presenças de representantes do setor, entre eles grandes nomes da cafeicultura no país, foram de extrema importância para o debate. “Conseguimos com êxito colocar em uma mesma mesa de discussão os maiores nomes do agronegócio, sejam de empresas privadas ou do cooperativismo brasileiro. Juntos eles apontaram problemas e buscaram soluções. Estão aqui nomes como José Luiz Cutrale, Maurílio Biaggi Filho, Wesley Batista e, no café, Anna Illy, da Illy Café, e Carlos Paulino, da Cooxupé.”, concluiu.

Este ano, o tema central do evento foi “Os nós do agronegócio”. Renomados palestrantes fizeram parte de um ciclo de cinco painéis, dentre eles, Maurício Antonio Lopes, presidente da Embrapa, que debateu “O nó do agro sustentável”; Clodoaldo Hugueney, ex-embaixador do Brasil na China, que explanou sobre “O nó do comércio mundial”; Alexandre Mendonça de Barros, sócio-diretor da MB Agro, que falou sobre “O nó dos Insumos”; Waldemir Moka, senador, com o tema “O nó da agenda legislativa”; e Humberto Pereira, editor-chefe do programa Globo Rural da Rede Globo, sobre “O nó da comunicação”.

Sobre a Cooxupé – A cooperativa mineira de café com cerca de 11 mil cooperados, 84% deles pequenos produtores, atende cafeicultores do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo. Ao longo dos seus mais de 80 anos de história, a entidade tem reunido números expressivos, ganhando liderança nas exportações do grão e ampliando mercados, como o de cafés especiais e certificados.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *