Pausa para o Cafezinho: Drip Coffee

Imprimir
O Drip Coffee mais conhecido como café de bolso, nasceu no Japão nos anos 90 e cresceu e se tornou um dos estilos padrão de café individual. Sua popularidade tem se expandido em todos os países asiáticos, como Taiwan, Coréia do Sul e China. O Drip Coffee também fez sua estréia no Reino Unido e no Brasil.

Parecido como um sachê de chá, o Drip Coffee permite que você prepare uma xícara de café em segundos. Cada pequeno pacote é constituído por um filtro de papel embalando grãos moídos e um suporte de filtro.

 

 

Para usar o minicoador, você simplesmente rasga o topo do sachê que vem geralmente com 10 gramas de café com grãos moídos do tipo arábica, desliza as alças do suporte sobre as bordas da sua caneca ou xícara com capacidade de 150ml a 200 ml , e despeja água quente sobre o filtro um pouco de cada vez. O café então escorre pela base do filtro de papel, e você poderá degustar o seu cafezinho coado na hora.

Assim, é possível passar um café rapidamente em qualquer lugar, e carregar na bolsa ou até mesmo no seu bolso, cada caixa vendida contém 10 embalagens de sachês individuais. O sistema de filtragem é feito em TNT, um tecido ecológico mais rústico – o famoso tecido-não-tecido – garantindo assim à bebida, uma torra e moagem média, com uma acidez equilibrada, e doçura natural .

Os materiais que compõem os ganchos e filtros dos sachês são fundidos usando selagem a quente, o que significa que nenhum agente adesivo é usado. Ambos os ganchos e filtros são feitos usando materiais seguros que são compatíveis com produtos alimentícios. Fiz uma busca ampla em alguns sites aqui no Brasil e é possível comprar uma caixa com 10 sachês entre R$ 21,00 a R$ 23,90 de algumas marcas, é incrível a variedade que já temos no mercado.

Sem dúvida , o Drip Coffee é um conceito de produto exclusivo que nos permite vivenciar novas experiências com aromas e sabores em dose única.

 

O que achou da nossa matéria?! Compartilhe conosco! Uma ótima semana a todos, abraço e até o próximo e saboroso
cafezinho.

 

 

Lilian Trigolo:
Coffee Lover-apaixonada pelo universo do café, e toda a sua cultura cafeeira, formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior.

2 thoughts on “Pausa para o Cafezinho: Drip Coffee

  • 16/08/2018 at 10:41 pm
    Permalink

    Como que eu faço pra conseguir esse Sanches pra meu próprio café

    Reply
  • 15/08/2018 at 10:35 pm
    Permalink

    Como que eu faço pra conseguir esse Sanches de café

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *