Olam abre novo armazém de café no Espírito Santo

Imprimir
A multinacional Olam, que tem sede em Singapura (na Ásia) e atua em agronegócio em mais de 70 países do mundo, se prepara para abrir mais uma unidade no Espírito Santo. A empresa possui um armazém em Nova Venécia e está construindo outro em Muniz Freire, previsto para entrar em operação em maio deste ano.

Na tarde dessa segunda-feira (19), os empresários apresentaram o plano de investimento ao governador Paulo Hartung, que destacou que o Espírito Santo está preparado para as oportunidades do pós-crise. “Com essa expansão serão gerados importantes postos de trabalho, além de dar mais dinâmica sistêmica na região”, destacou Hartung.

Olam abre novo armazém de café no Espírito Santo

Exportação de café

A Olam opera no Estado desde 2005, trabalhando com a exportação de todas as qualidades de café. Em 2012, abriu um armazém próprio em Nova Venécia, com foco na comercialização de Conilon, e neste ano se prepara para a unidade de Muniz Freire, voltada para a exportação de café Arábica.

A expectativa do responsável pela empresa no Espírito Santo, Fabrício Tristão, é de que o armazém de Muniz Freire, que tem 47 mil metros quadrados de área e 11,2 mil metros quadrados de área construída, gere entre 50 e 60 empregos diretos, parte deles já contratada. “O armazém é mecanizado, por isso acreditamos que tão ou mais importante do que os empregos diretos é a movimentação de negócios e de renda que o empreendimento vai gerar para o Estado”, destaca Fabrício, sem mencionar investimentos ou movimentação de carga, em função da estratégia de mercado da empresa, que tem ação na Bolsa de Valores.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ter empresas desse porte é um sinal de que o Espírito Santo está no caminho certo, quando o assunto é manter um ambiente de negócios atrativo em vários segmentos. “A Olam é uma multinacional com ramificações em vários países do mundo e ver uma empresa como essa investindo no Estado gera uma expectativa positiva, inclusive para novos investimentos no futuro”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedes do ES (Por Manuella Romeiro e foto de Leonardo Duarte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *