OIC reduz projeção de safra global de café a 133,7 mi de sacas

Imprimir

A estimativa de produção mundial de café em 2010/11 foi reduzida ligeiramente para baixo, para 133,7 milhões de sacas de 60 kg, mas ainda supera confortavelmente o ano anterior, disse a Organização Internacional de Café (OIC) em seu relatório mensal divulgado nesta quarta-feira.

Na estimativa anterior, a OIC projetou uma safra de 134,8 milhões de sacas de 60 kg. Em 2009/10, a produção foi estimada em 123,1 milhões de sacas.

Embora a previsão seja de crescimento da oferta geral, os preços seguem sustentados num patamar alto pela oferta restrita de café de alta qualidade.
Os mercados de café operavam nas máximas de muitos anos nesta quarta-feira, em parte devido à safra menor que o esperado em áreas importantes de café de alta qualidade na Colômbia.

"A produção colombiana está se recuperando lentamente dos níveis baixos de três safras anteriores e o aumento é esperado na safra 2011/12", disse o OIC.
A Colômbia deve produzir cerca de 9 milhões de sacas em 2010/11, acima das 8,1 milhões de sacas do ciclo anterior, disse a OIC.

A estimativa de produção de café robusta do Vietnã ficou estável em 18,4 milhões de sacas. A safra do Brasil, maior produtor de arábica, também foi mantida em 48,1 milhões de sacas.

Fonte: Coffee Break

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *