Nestlé vai abrir fábrica de cápsulas de café em Minas

Imprimir

A companhia suíça Nestlé, maior empresa mundial de alimentos e bebidas, anunciou a construção de uma fábrica de cápsulas de café em Montes Claros (MG). A unidade será a primeira a produzir cápsulas de café fora da Europa. A Nestlé lidera o mercado do segmento expresso com a Nespresso, mas não declarou se essa será a marca a ser produzida em Minas. Segundo a empresa, a nova unidade contará com tecnologia exclusiva para a produção de cápsulas de bebidas, “possibilitando um importante avanço para o mercado brasileiro de cafés”.

O lançamento da pedra fundamental na fábrica de Montes Claros, marcado para o próximo dia 18 de dezembro, contará com a presença do CEO da Nestlé SA, Paul Bulcke, do presidente da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquín, e do vice-presidente executivo para a Zona Américas, Laurent Freixe.

Dados da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) mostram que o café em cápsula deve movimentar este ano perto de R$ 350 milhões no Brasil. O crescimento do mercado se deve também a quebra de patente na Nespresso, ano passado, que permitiu a expansão das vendas de cápsulas “genéricas”.

O consumo de café em cápsulas aumentou 46,5% entre 2012 e 2013, segundo dados da consultoria Nielsen. Apenas 0,6% dos domicílios no país consomem este tipo de bebida, mas o mercado vem crescendo. Em alguns países da Europa, como a França e a Suíça, as cápsulas representam mais de 30% do consumo de café.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *