Nestlé faz aliança na Colômbia para garantir o fornecimento contínuo de café

Imprimir

A Nestlé e a Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia, sindicato que representa mais de 500.000 famílias no país, se uniram para desenvolver uma aliança estratégica ambiciosa para a sustentabilidade.

O acordo, que foi protocolado nesta sexta feira pelo gerente-geral da Federação de Cafeicultores, Luis Genaro Muñoz Ortega, e Fiona Kendrick, vice-presidente sênior da Unidade de Estratégia de bebidas da empresa Nestlé e K. Andres Manuel, presidente da Nestlé na Colômbia, tem um investimento inicial de partes de US $ 3,2 milhões.

Esta iniciativa faz parte do Plano NESCAFE que beneficia produtores e consumidores de café do mundo. A aliança foi assinado visando a apoiar os produtores de café para melhorar a produtividade das culturas através da renovação com variedades resistentes e garantir o fornecimento contínuo de café de alta qualidade.

Esta iniciativa irá beneficiar mais de 1.200 agricultores e suas famílias no departamento de Valle del Cauca. "Estamos realmente impressionados com a capacidade de execução e no âmbito das atividades que a Federação e estamos orgulhosos de tê-los como parceiros", disse Fiona Kendrick, vice-presidente sênior da Unidade de Estratégia de bebidas da empresa Nestlé, que também chamou a aliança entre as organizações como um modelo.

Esta primeira fase do projeto visa consolidar um plano de negócios entre as partes, com uma visão de sustentabilidade que permite ligação em nos próximos dez anos regiões do país de café. Por sua parte, Gerente Geral da Federação de Cafeicultores, Luis Genaro Muñoz Ortega, expressou sua satisfação com a assinatura de um acordo com a Nestlé e disse: "NESCAFE Plano e nossos programas de Sustentabilidade, com semelhanças conceituais e filosóficos que torná-los complementares , com esta parceria irá aumentar a disponibilidade de recursos para atingir os agricultores mais com serviços de qualidade e melhor informação aos consumidores ao redor do mundo.

" NESCAFE Plano foi lançado em agosto de 2010 pelo CEO da Nestlé, Paul Bulcke e é apoiado pela Rainforest Alliance, uma organização internacional não-governamentais, juntamente com outros parceiros da Rede de Agricultura Sustentável (SAN por sua sigla em Inglês) e café 4C organização que promove a adesão aos critérios básicos sobre os pilares da sustentabilidade social, ambiental e econômico.

Fonte: AgnoCafe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *