Nestlé aposta em crescimento de sua categoria de café no México

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Na contracorrente dos aumentos internacionais do preço do café, a Nestlé lançará no mercado mexicano uma nova marca com a qual pretende ampliar o número de consumidores dessa bebida. "Trata-se de uma nova marca chamada Nescafé Molienda, que, apesar de ser café solúvel, é feito com micro-grânulos que emulam a bebida preparada em cafeteira", explicou o vice-presidente de Cafés e Bebidas da Nestlé México, Mario Vera.

Ele disse que a intenção desse lançamento é aumentar o consumo de café no México, que é de 0,6 xícaras per capita, um índice consideravelmente baixo comparado com países como o Brasil, onde se tomam cerca de 2 xícaras por dia, ou Europa, com 2,5 a 3 xícaras. "O que queremos não é necessariamente aumentar a participação de mercado, mas sim o consumo de café".

Com relação aos aumentos no preço do grão, Vera disse que atualmente enfrentam o preço mais alto dos últimos 32 anos. "Desde 1995, não havia tido uma sequência de aumento durante 15 dias como a que passamos até ontem". No entanto, ele disse que a empresa tem repassado menos os aumentos ao consumidor, assumindo alguns custos pelo encarecimento.

A Nestlé é o principal produtor e vendedor de café processado do México. Sua marca Nescafé solúvel tem uma participação de mercado de cerca de 80%.

Fonte: CaféPoint

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