Museu do Café tem contação de histórias e novo espaço infantil

Imprimir

O Museu do Café realiza mais uma vez o projeto Férias no Museu, que traz uma série de atividades educativas e lúdicas para as crianças e famílias que visitarem a instituição durante o mês de julho.

Nesta edição, o equipamento cultural apresenta o espetáculo Recontando, do ator Alexandre Camilo, e inaugura seu novo espaço infantil, chamado Varandinha do Museu, que permanecerá à disposição dos visitantes durante o horário de funcionamento da instituição.

Em Recontando, o ator Alexandre Camilo apresenta ao público três contos: A Lenda do Café, uma história de tradição oral sobre a descoberta da planta; O Barão e o menino Benedito, que retrata a fase áurea do café no Brasil; e Uma Viagem na História, conto que aborda a visita ao Museu do Café e a importância da preservação do patrimônio histórico. O espetáculo, que têm cerca de 40 minutos de duração, acontece nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho, sempre às 14h, e é destinado a crianças de 4 a 10 anos de idade. Ao final das apresentações, os presentes serão convidados a participar de uma oficina de confecção de corações para a Ação do Coração, que será realizada no dia 2 de agosto.

A grande novidade da programação de férias deste ano é o espaço infantil Varandinha do Museu. No local, que será destinado ao público infanto-juvenil, a instituição traz uma série de atrações lúdicas e brinquedos voltados à temática do café, além de dispor materiais e jogos para entretenimento.

Completando o espaço, toda semana o museu oferece duas oficinas de artesanato para as crianças, ministradas pela artesã Fátima Rodrigues. De maneira criativa e divertida, utilizando materiais como cartolinas, EVA, plástico e canetas coloridas, os participantes aprendem a confeccionar espantalhos nos dias 04 e 18 de julho, e personalizar xícaras de café nos dias 11 e 25, sempre às 15h. Nas oficinas, o público aprende a fazer também jogos da velha baseados no tema do grão.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site.

Fonte: A Tribuna 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *