Museu do Café promove degustação, oficinas e jogos na praia

Imprimir

O Museu do Café, em parceria com a Prefeitura de Santos, leva um pouco da história deste grão para a orla, com o projeto Museu do Café vai à praia. Entre as diversas atrações estão oficinas, degustação de drinks e exposição de objetos históricos.A programação, gratuita, será realizada até o dia 30 deste mês, em uma tenda personalizada montada no Gonzaga.

Entre os destaques estão as atividades educativas e os jogos temáticos, que serão promovidos todos os dias e prometem entreter a garotada. Para quem gosta de apreciar um bom café, nesta quinta-feira e nos próximos dias 17 e 24, às 17 horas, o barista da Cafeteria do Museu do Café, André Almeida, dará dicas de preparo da bebida.

Neste sábado e no próximo dia 19, também às 17 horas, a programação oferece uma degustação de drinks gelados à base de café. Além de provar a bebida, o visitante poderá conhecer um pouco mais da história do produto. Serão expostos objetos históricos, como um torrador de bola e um moedor da primeira metade do século 20.

A programação, gratuita, será realizada até o dia 30 deste mês, em uma tenda personalizada no Gonzaga

Oficinas

A tenda de praia do Museu do Café realizará duas oficinas especiais. Em uma atividade de três horas, a oficina de escultura de areia será desenvolvida no dia próximo dia 18, a partir das 15 horas. A aula será conduzida pelo professor universitário e artista plástico Gilson de Melo Barros, que ensinará métodos e dicas de como criar e preservar esculturas feitas com água do mar e areia.

Para registrar os bons momentos dessas férias, no dia 20, às 15 horas, quem estiver na praia do Gonzaga poderá participar da oficina de fotografia. Os inscritos deverão levar sua própria câmera fotográfica. O espaço do Museu do Café vai à praia funciona na praia do Gonzaga, sempre das 10h30 às 17h30.

Fonte: A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *