Museu do Café de Santos realiza programação especial de férias

Imprimir
O Museu do Café de Santos, no litoral de São Paulo, inicia uma programação de férias para crianças de diferentes idades a partir desta quarta-feira (8). Além de oficinas e atividades lúdicas aos finais de semana, o museu também conta com o espaço infantil ‘Café com Leite’, ambiente temático com jogos educativos e brincadeiras.

De acordo com a organização do museu, a área infantil funciona de quarta a domingo, das 11h às 17h, no interior do prédio da Bolsa Oficial de Café, localizada na Rua XV de Novembro, no Centro de Santos. Além dos brinquedos, as crianças também poderão participar de uma atividade sobre o dia-a-dia em uma fazenda de café. O espaço é voltado para crianças com até 10 anos.

No próximo sábado (11), os pequenos a partir dos 5 anos participam de uma atividade que conta diversas curiosidades sobre o café. Já no domingo (12), a Oficina de Minibarista irá ensinar como desenhar sorrisos e corações no café. O curso, para crianças entre 5 e 10 anos, acontece também no dia 1º de fevereiro.

No fim de semana seguinte, haverá uma oficina de flipbook, com animações a partir de desenhos sequenciais, no dia 18 de janeiro, para crianças entre 7 a 12 anos. Também será possível participar de uma oficina com contato artístico ampliado com as pinturas presentes no museu em 19 de janeiro. O projeto, de faixa etária livre, também se repete no dia 26 de janeiro.

Encerrando a agenda, os participantes poderão aprender sobre a criação de personagens com massinha no dia 26 de janeiro. Todas as atividades acontecem a partir das 15h e, para realizar a inscrição, é necessário solicitar a participação no Espaço Café com Leite. O acesso ao museu é gratuito aos sábados e nos demais dias custa R$ 10.

Fonte: G1 Santos (Com foto de Francisco Arrais/Prefeitura de Santos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *