Museu do Café comemora o Dia Internacional do Café com apresentações de baristas

Imprimir

A paixão pelo café não é algo restrito somente ao povo brasileiro. A bebida é apreciada em diversos países, seja compondo drinks quentes, misturada com sorvete ou consumida da maneira tradicional. Assim, o aumento do consumo do grão cresce a cada ano e, devido a essa importância e reconhecimento mundial, comemora-se, no dia 14 de abril, o Dia Internacional do Café. Para celebrar a data, o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, preparou uma programação bastante especial na Cafeteria do Museu a partir das 16 horas.

Um lounge com luzes e música será palco para alguns dos principais baristas do Estado produzirem suas bebidas à base de café e também apresentarem o melhor do latte arte. Entre os baristas que se apresentarão no Dia Internacional do Café está Gilson Rodrigues, criador do delicioso Refreshing Coffee, um refrigerante de café. Outra apresentação será do barista Rogério Rabbit, que irá preparar uma batida de café, redescoberta por ele mesmo após pesquisas em livros antigos de culinária brasileira. A programação contará também com a apresentação de Eder Ferreira Delfino, bi campeão brasileiro de latte arte. Essa técnica é utilizada na criação de figuras feitas na superfície de bebidas elaboradas à base de café.

Além das apresentações o público poderá degustar os drinks e cafés preparados pelos baristas convidados. A programação será realizada a partir das 16h, na Cafeteria do Museu, com entrada gratuita.

O Museu do Café fica localizado à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Serviço:
Dia Internacional do Café 
Data: 14 de abril
Horário: 16 horas
Local: Museu do Café (Cafeteria do Museu)

Fonte: Museu do Café via Revista Cafeicultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *