Mulheres do Café se reúnem no Espaço Café Brasil

Imprimir

A Aliança Internacional das Mulheres do Café (http://www.womenincoffee.org/) realizará seu primeiro encontro no Brasil dia 7 de outubro, no Espaço Café Brasil em São Paulo.

Fundada em 2003 por duas visionárias norte-americanas, a IWCA foi resultado de um encontro entre as duas mulheres da indústria do café com as mulheres no mundo produtor. A ONG, que já conta com unidades na Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, El Salvador, República Dominicana, Colômbia e Burundi, tem como objetivo formar uma aliança global, empenhada em reduzir as barreiras para mulheres localizadas em todas as fases da cadeia produtiva do café, promovendo o acesso a recursos e a capacitação.

Josiane Cotrim é a idealizadora do grupo no Brasil (Brazilian Chapter), que conta com o apoio de mulheres (e homens) de toda a cadeia produtiva do café. Inclusive o nosso.

O propósito do "capítulo brasileiro" é assinar, neste seminário, a Carta de Intenção que formaliza a Aliança no Brasil. Ainda em outubro, acontece a Convenção Internacional da IWCA em El Salvador, que reunirá ativistas dos diversos países que abrigam ações da Aliança. Mais informações no blog http://clubebaristamg.blogspot.com

Fonte: Revista Cafeicultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *