Minitorrefadora Ateliê do Café lança novo blend de café gourmet

Imprimir

Produto contém grãos que conferem ao café doçura pronunciada, sabor intenso, corpo elegante e acidez suave, porém intrigante

 

Os apreciadores de café de alta qualidade agora têm mais um motivo para se entregar às prazerosas sensações proporcionadas pela bebida. A minitorrefadora Ateliê do Café Daterra, com sede em Valinhos (SP), acaba de lançar um novo blend no mercado, batizado de Daterra Late Harvest. O produto, em embalagens de 250 gramas (R$ 13,95) e 500 gramas (R$ 27,90), é resultado de um longo e criterioso processo de seleção. Os grãos recebem atenção especial ainda na planta. As cerejas secam inicialmente na árvore antes de serem selecionadas e colhidas. Depois, os grãos são secos no terreiro e em secadores, ainda dentro de suas cascas. Tamanho cuidado dá origem a uma bebida que apresenta doçura pronunciada, sabor intenso, corpo elegante e acidez suave, porém intrigante.
 
 
O Daterra Late Harvest vem se somar aos demais produtos oferecidos pelo Ateliê do Café Daterra, que foi criado em 2006 para transformar cafés especiais produzidos de forma sustentável pela Fazenda Daterra em blends destinados ao mercado brasileiro de bebidas gourmets. As vendas, feitas exclusivamente pela internet (www.ateliedocafe.com.br) e telefone, atendem a todo o Brasil. Além da garantia de qualidade dos grãos, o cliente da empresa também tem a certeza de que receberá em casa um café com alto grau de frescor. Isso porque o Ateliê do Café Daterra é a única minitorrefadora do País que promove torras programadas.
 
 
O processo de torra é monitorado pelo sistema denominado Roastex, único no Brasil, que faz a leitura ótica dos grãos, assegurando a homogeneidade destes. Graças ao compromisso com a qualidade, o Ateliê do Café Daterra tem registrado ao longo dos últimos três anos um crescimento anual de 20%. A expectativa da empresa é que o volume de negócios continue aumentando nesse mesmo patamar em 2014.
 
 
Sobre o Ateliê do Café
 
A partir da experiência de mais de 20 anos da Fazenda Daterra em produzir cafés especiais e sustentáveis para o Exterior, a Daterra, empresa do grupo DPaschoal, iniciou em janeiro de 2006 o Ateliê do Café uma microtorrefação, para transformar os melhores cafés exportados em blends especiais somente para o mercado brasileiro. Em agosto de 2009, o Ateliê do Café inaugurou em Valinhos (SP) o Centro de Treinamento e Torrefação, CEPEC, que permite oferecer aos clientes cursos, degustações e serviços exclusivos. Os produtos do Ateliê do Café são certificados pela Rainforest Alliance. A Daterra foi a primeira fazenda brasileira a receber a cerificação de sustentabilidade no Brasil em 2003
 
 
O frescor da torra é fundamental para uma xícara de café perfeita, por isso o Ateliê do Café faz torras programadas e entrega o café diretamente para o cliente, sem quantidade mínima. Na busca pela perfeição foi desenvolvida a tecnologia Roastex, única no país, que por leitura ótica seleciona os grãos após a torra garantindo a uniformidade e qualidade em cada xícara de café.
 
 
Os cafés do Ateliê recebem no mínimo nota 80 e os cafés mais requintados ou exóticos, acima de 90. Incluindo o café Daterra Orgânico recebe a nota 86, o que é uma raridade em todo o mundo. O cliente pode escolher entre mais de 8 blends de cafés, em grão, saches, ou moído para todos os metodos de preparo: Filtro, Espresso, Moka, French Press, Aeropress, Hario V60 ou Chemex ou Turco. Além da venda on line e por telefone, o Ateliê do Café também trabalha com a linha Barista (atendimento a cafeterias, bistrÿs, restaurantes, café), serviços de Assinatura de Café.
 
Fonte: Segs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *