Ministro da Agricultura visita sede da OIC

Imprimir

Na manhã desta terça-feira, 24 de janeiro, o ministro da Agricultura,  Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, esteve reunido com  o diretor- executivo da Organização Internacional do Café (OIC), Robério Silva, na sede da entidade em Londres.

O ministro destacou a necessidade de se fazer crescer o mercado brasileiro fora do país, por meio de uma grande campanha de marketing para valorizar o grão, agregando valor ao produto. “Se somos o maior produtor mundial de café e o segundo maior consumidor, precisamos valorizar esta posição”, destacou o ministro.

Mendes Ribeiro Filho esteve reunido com o diretor- executivo da Organização Internacional do Café (OIC), Robério Silva (Foto: Magali Barbiani) 

“Este será o grande desafio da OIC e do governo brasileiro. Estive visitando vários países que estão bem mais avançados na promoção do grão”, enfatizou o diretor Robério Silva.

O ministro aproveitou sua estada em Londres para fazer sua primeira visita oficial e conhecer a sede da OIC.

Em 2011, o Brasil produziu 43,48 milhões de sacas de 60 kg, exportando US$ 8,7 bilhões para diversos mercados como Estados Unidos, Alemanha, Itália e Japão, prioritariamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *