Ministro da Agricultura reúne-se com Agronegócio Café

Imprimir

O Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, reúne-se nesta quinta feira dia 13, com representantes dos diferentes segmentos da cadeia café. Por sugestão do deputado Silas Brasileiro, além dos líderes dos setores que participam do Conselho Deliberativo de Política do Café – CDPC, foram convidadas personalidades de notório conhecimento no setor.

O objetivo é discutir o posicionamento da cafeicultura brasileira dentro do cenário mundial e definir as linhas de ação que devem ser prioritárias.

A geração de renda para o produtor, a utilização de instrumentos de política agrícola, novas modalidades de financiamento que possam atender um número maior de produtores e dar maior sustentação ao mercado, a entrada do café brasileiro na Bolsa de Nova York e sua valorização no mercado internacional, a retomada do programa de marketing do café brasileiro, o endividamento do setor estão entre os assuntos que serão discutidos.

“Esperamos que a partir deste encontro, o Agronegócio Café em harmonia volte a estabelecer políticas que possam trazer ganhos para toda a Cadeia. O momento é muito oportuno, quando se discute a inserção do café brasileiro na principal bolsa de comercialização de café no mundo, e que uma safra necessária para o abastecimento do mercado interno e externo se inicia, com o mercado consumidor demandando nossos cafés para substituir outras origens que estão mais escassas. Temos que aproveitar estas oportunidades para que nossos produtores comercializem bem esta safra e o Brasil amplie sua participação no mercado internacional” afirmou o Deputado Silas Brasileiro.

Fonte: Revista Cafeicultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *