Ministério da Agricultura divulga relatório do Funcafé

Imprimir

As ações de fomento à cafeicultura brasileira coordenadas pelo Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) em 2009 estão resumidas no Relatório de Atividades do Funcafé 2009, disponível no site do Ministério da Agricultura. O objetivo do fundo é executar

políticas para a geração de renda, o desenvolvimento dos elos da cadeia agroindustrial do café e promover a geração de emprego e a inserção social, de forma sustentável, nos setores público e privado.

O Funcafé incentiva a produtividade, a competitividade dos setores produtivos e a qualificação da mão de obra. Além disso, conta com instrumentos de política agrícola, como linhas de financiamento para o custeio, investimento, colheita e pré-comercialização do café. Os financiamentos são concedidos mediante aprovação de resoluções específicas do Conselho Monetário Nacional (CMN), que estabelecem as condições operacionais, financeiras e contratuais.

Na publicação também é possível consultar os levantamentos de safra de café, divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), custos de produção, informações sobre o Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café, ações de publicidade e promoção dos “Cafés do Brasil” e participação em feiras e eventos internacionais.

Fonte: MAPA 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *