Minasul, mais uma vez, mostra sua vocação e pioneirismo em gestão de negócios

Imprimir
À partir Novembro de 2017, a Minasul estabeleceu, a nível de diretoria, uma área especializada na prospecção, estruturação e implantação de novos negócios e novas tecnologias que agreguem valor diretamente aos negócios da Cooperativa e aos seus cooperados.

Em sua preparação estratégica para o futuro e reforçando sua vocação e pioneirismo em gestão de negócios, a Minasul inicia 2018 com a entrada em operação de um novo software, o ERP Dynamics AX, da Microsoft.

Mas, o que é um ERP e como ele funciona?

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning ou Sistema de Planejamento de Recursos Empresariais, que pode ser tratado como um programa de computador que organiza todos os dados de forma simples e integrada, transformando-os em informação em tempo real, tais como:

A utilização de um ERP desse porte vai muito além da melhoria no processo de atendimento aos cooperados da Minasul, já que permitirá modernizar e melhorar as dimensões financeiras, contábeis, fiscais, organizacionais e tecnológicas da empresa.

Na prática, o programa será como um centro de inteligência e comando da cooperativa, reunindo todos os dados, informações do setor produtivo, notas fiscais do departamento contábil, estatísticas de vendas, demonstrativos de resultados, planos de negócios e dados de atendimento ao cliente, que passa a estar tudo em um mesmo sistema e em tempo real.

E nada de pensar que as informações ficarão vulneráveis por isso! Criptografia, processos de autenticação e backups automáticos serão alguns dos recursos de segurança utilizados para proteger os dados e informações do ERP, que serão aplicados a nível bancário.

O diretor de Novos Negócios da Minasul, Luis Henrique Albinati, ressalta que o projeto – iniciado em agosto de 2017 – concluiu sua primeira fase com a integração dos principais cadastros da Minasul. Agora, os trabalhos se intensificam para a entrega da segunda fase, que acontecerá em janeiro de 2018 e irá contemplar toda a área administrativa, financeira, contábil, fiscal e compras administrativas.

Além desses módulos, as áreas de varejo e gestão do café da cooperativa estarão, também, integradas ao Dynamics AX em 2018, completando assim todas as etapas de um projeto que prioriza a inovação sem deixar de lado os critérios de segurança e confiabilidade, fundamentais para sistemas deste porte.

A Inove, empresa de tecnologia e maior parceira da Microsoft na América Latina, foi a escolhida pela Minasul para implantar esse projeto, sendo responsável pela customização do software AX de forma a atender as necessidades presentes e futuras da Cooperativa. “A equipe da Inove está totalmente empenhada para o sucesso deste importante projeto na Minasul, que trará eficiência, controle, segurança e ampliará a capacidade de crescimento da cooperativa”, comentou o diretor da Unidade de Negócios Agro da Inove, Alexandre Marques.

“Os departamentos passarão a utilizar o que há de mais moderno em termos de software de gestão. Um sistema seguro, robusto e integrado, que já é adotado por mais de 20 mil empresas no mundo”, afirma Albinati.

No Brasil, a Minasul passa a integrar o seleto grupo de empresas que já utilizam a solução Dynamics AX, tais como Cooperativa Santa Clara, General Motors, Outback, Omint, Gate Gourmet, Ibope, dentre outras corporações nacionais e multinacionais.

Fonte: Minasul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *