Minasul encerra Vitrine do Campo 2019

Imprimir
A Fazenda Cruz de Moisés, de propriedade do cooperado Marcelo Marques, de Elói Mendes, recebe nesta quinta-feira (25), a última edição do evento Vitrine do Campo. Realizado pela Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha – Minasul, estarão presentes os representantes das empresas parceiras Syngenta, FMC, Adama, Super BAC e Multifertilizantes.

O Vitrine do Campo, em Elói Mendes, encerra com sucesso a rodada de quatro edições do evento realizado durante o mês de abril, sempre com a proposta de levar ao produtor rural mais conhecimento sobre o cultivo e o beneficiamento do café.

Os encontros aconteceram a cada quinta-feira em municípios diferentes como forma de ampliar as possibilidades de acesso por parte dos produtores. A proposta do Vitrine é disseminar conhecimento de maneira a permitir que os produtores obtenham cada vez mais domínio do seu negócio e, consequentemente, mais lucro.

A programação foi pensada para oferecer o que há de mais moderno em termos de recursos e técnicas. Além de agregar valor ao café produzido, os conhecimentos adquiridos permitem um melhor planejamento da safra. O Vitrine do Campo também existe com o fim de aproximar o produtor da Cooperativa e empresas parceiras.

Neste ano, o primeiro município a receber o evento foi Nazareno/MG. O encontro foi no dia 4 de abril, na propriedade do cooperado Reinaldo Rezende de Carvalho, na Fazenda Capão da Embira. Participaram da programação os parceiros Bayer, Adama, Syngenta e UPL.

No dia 11 de abril, foi a vez de Carmo da Cachoeira, com o Vitrine sendo realizado na fazenda Santa Fé, do cooperado Diogo Reis Villela Brettas Moreira. Acompanharam o evento as empresas Syngenta, Basf, Yara, Multifertilizantes e Wiser.

O Vitrine do Campo também foi realizado no dia 18 de abril, na cidade de Três Corações, na Fazenda Coimbra, de Ramiro Machado Rezende, com os parceiros FMC, Basf, Bayer e Yara.

Com a realização do evento em Elói Mendes, a Minasul encerra o mês de abril com a sensação de dever cumprido. A Cooperativa aproveita para agradecer aos cooperados que abriram as suas “porteiras” para receber o Vitrine no Campo, assim como também as empresas parceiras, que somaram ao objetivo de multiplicar os conhecimentos.

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *