Massa de ar seco ganha força nos próximos dias no cinturão produtor de café

Imprimir

A frente fria perdeu intensidade, mas os ventos úmidos do mar ainda trazem nebulosidade e chuviscos para o litoral do Espírito Santo. No interior, somente algumas nuvens sobre São Paulo, que devem se dissipar nos próximos dias, quando a massa de ar seco volta a ganhar força sobre todo o Sudeste e parte norte da Região Sul do Brasil. Dessa forma, teremos dias de tempo aberto, elevadas temperaturas à tarde e baixos índices de umidade do ar. No domingo, uma outra frente fria passa pelo oceano, mas novamente não chega a mudar o tempo no interior do País.

O tempo continua estável com presença de sol no Paraná. Portanto, as condições atmosféricas impossibilitam a formação de geadas nas próximas 24 horas.

Tempo seco no interior do Brasil
 
Nesta quinta-feira (02/08) a massa de ar seco seguirá atuando pelo interior do país. O dia terá céu claro e baixa umidade relativa do ar no período da tarde em toda Região Centro-Oeste, AC, RO, centro-sul do AM e do PA, principalmente. O sol aparece entre poucas nuvens em grande parte da Região Sul, do Sudeste, no MA, PI, CE e AP. Na faixa litorânea entre o ES e a PB o tempo estará instável com aberturas de sol e chuva passageira, também poderá chover de forma fraca e isolada entre o nordeste da BA, demais áreas de SE, AL, centro de PE e da PB. O céu estará nublado nas demais áreas do ES, nordeste de MG e no centro-leste da BA. No extremo sul do RS haverá variação da nebulosidade e possibilidade de pancada de chuva entre a tarde e noite, que de forma localizada poderão ser fortes. Ocorrerão pancadas de chuva a partir da tarde entre o noroeste e litoral do PA e oeste do AP. As pancadas de chuva ocorrerão já pela manhã em pontos do norte do AM e em RR. Temperaturas sem mudança significativa no país.

Região Sudeste

02/08/2012: No litoral do ES: possibilidade de chuva. No nordeste e leste de MG e demais áreas do ES: dia nublado. No sudeste de MG, norte do RJ e sul de SP: sol e poucas nuvens. No extremo noroeste de SP e oeste de MG: céu claro. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura amena. Temperatura máxima: 28C no Triângulo Mineiro. Temperatura mínima: 10C na Serra da Mantiqueira.

03/08/2012: No nordeste de MG e norte do ES: dia nublado. No norte e leste de MG, demais áreas do ES e norte do RJ: sol e poucas nuvens. No oeste de SP e no Triângulo Mineiro: céu claro. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

Tendência: No nordeste de MG e norte do ES: dia nublado Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

Fonte: Revista Cafeicultura com informações do IAPAR. SOMAR e INPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *