Manejo fitossanitário do café é tema de encontro de atualização na UFLA

Imprimir

Na próxima semana, 21 e 22 de março, será realizado o I Encontro de Atualização em Fitopatologia, com foco em cafeicultura, no Anfiteatro do Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Lavras (DFP/UFLA), a partir das 18 horas. O evento é uma ação coordenada pelos núcleos de estudo em Fitopatologia (Nefit), em Cafeicultura (Necaf) e em Pós-Colheita do Café (Pós-Café).

A programação é atual e deverá chamar a atenção de estudantes e profissionais do setor para os desafios do manejo fitossanitário em café. Na quarta-feira (21), duas palestras colocarão em debate dois temas de relevância: a pesquisadora do Instituto Biológico (IB), Flávia Rodrigues Alves Patrício, abordará os sintomas e forma de controle da mancha aureolada; a pesquisadora da Epamig, Sônia Maria de Lima Salgado fará uma explanação sobre os desafios do manejo e riscos de nematóides em solo mineiro.

Na quinta-feira (22), o pós-doutorando Eder Pedroza Isquierdo fará a apresentação sobre os efeitos do manejo fitossanitário na qualidade da bebida. Para finalizar, o engenheiro agrônomo e produtor Pedro Oscar Cardoso de Lima apresentará uma visão prática cafeicultor com relação ao manejo da lavoura cafeeira. 

Após as apresentações, haverá tempo para debate.

Informações e inscrições: (35) 3829-5223  

Fonte: Polo de Excelência do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *