Leilão de venda de café comercializa 74% do total ofertado

Imprimir

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, nesta quinta-feira, leilão de venda de café. A operação negociou 435,6 t do produto, quantidade que corresponde a 74% do total ofertado, 584,9 t. Não houve variação entre o preço de abertura e o de fechamento. O valor total da operação foi de R$ 1,97 milhão.

Na próxima terça-feira será realizado mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para a venda de 3,1 mil t de borracha natural com DRC 53%, safra 2014/2015. O participante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento de borracha natural exclusivamente para usina de beneficiamento. O leilão será na modalidade cartela e ocorrerá por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Podem participar produtores rurais independentes, sendo pessoa física ou jurídica, diretamente ou por meio de suas cooperativas.

Colheita 2015/16 no Brasil em 42% até 23/06, segundo Safras
A colheita de café da safra brasileira 2015/16 foi indicada em 42% até 23 de junho. O número faz parte do levantamento semanal de Safras & Mercado para a evolução da colheita da safra. A colheita está atrasada em relação ao mesmo período do ano passado, quando 52% da safra 2014/15 estava colhida, mas está ligeiramente avançada contra a média dos últimos cinco anos, que para este período marca 41%.

Tomando por base a estimativa de Safras para a produção de café do Brasil em 2015/16, de 50,4 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 21,24 milhões de sacas (42%) até 23 de junho.

Segundo o analista de Safras & Mercado, Gil Barabach, responsável pelo levantamento, o clima voltou a favorecer o avanço da colheita no Brasil.

– O predomínio de tempo seco deve favorecer o andamento da colheita ao longo da semana de 24 a 30 de junho. São esperadas chuvas em maiores volumes no Norte do Paraná e no estado de São Paulo, mas os volumes não devem prejudicar a colheita. Já as temperaturas devem cair bastante ao longo da semana, com o avanço de uma massa de ar polar – comenta o analista.

Fonte: Monitor Mercantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *