Lavouras de café do extremo oeste baiano passam por validação de mapeamento

Imprimir
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em campo na Bahia esta semana realizando a validação do mapeamento das lavouras de café do extremo oeste do estado. Serão visitadas cerca de 45 lavouras situadas nos municípios de Cocos, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério.

A região desenvolve cultivo do café arábica e a seleção das lavouras é feita com base em métodos estatísticos específicos. No primeiro levantamento da safra 2019 realizado no mês passado, foi estimada uma área de 11.300 hectares, sendo que 9 mil está em fase de produção. A validação mede o grau de precisão do mapeamento das lavouras, sendo esta uma etapa obrigatória a ser cumprida para que os dados de área levantados por meio da técnica de mapeamento com o uso de imagens de satélite possam ser oficialmente adotados pela Companhia.

Já a produção do estado, que na safra 2020 ocupa o quarto lugar em nível nacional, segundo divulgação da Conab de janeiro passado, está estimada entre 3,6 milhões e 4,1 milhões de sacas, para uma área que pode variar de 97 mil a 107 mil hectares.

Fonte: Gerência de Imprensa da Conab

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *