Lançamento da 11ª edição dos Cadernos da Universidade do Café

Imprimir
Capa_CadernosUDC

A Università del Caffè Brazil, programa educativo da illycaffè no país em parceria com o PENSA – Centro de Conhecimentos em Agronegócios, apresenta o 11° volume dos Cadernos da Universidade do Café. O lançamento da publicação se dará durante o webinar “Mercado de Crédito de Carbono: Uma visão global”, que a UdC Brasil promove no dia 27 de abril, das 10 às 11h30.

Editada por três professores da equipe do PENSA – Decio Zylbersztajn, Samuel Ribeiro Giordano e Christiane Leles Rezende de Vita, a obra contempla pesquisas desenvolvidas pelos autores: Carlos Eduardo Cerri, Konstantinos Karantininis, Marco Antonio Fujihara e Samuel Ribeiro Giordano. Mercado de créditos de carbono, cafeicultura e Agricultura Virtuosa são os temas por trás dos estudos.

Disponível em inglês, a nova edição dos Cadernos pode ser baixada gratuitamente no site da Università del Caffè Brazil, em arquivo pdf: http://universidadedocafe.com/publicacoes/cadernos-universidade-do-cafe-vol-11-2021/

A publicação também está disponível no formato e-book, nas versões ePUB e MOBI, pelos links abaixo:
ePUB – https://www.dropbox.com/s/b4a68v8ui8azzwx/cadernos-cafe_wip.epub?dl=0
MOBI – https://www.dropbox.com/s/kdrtxf3jdfgmtq8/cadernos-cafe_v01.mobi?dl=0

Com a participação dos quatro especialistas, o seminário online “Mercado de Crédito de Carbono: Uma visão global” será uma oportunidade para debater o tema com os autores das pesquisas. O seminário é aberto à participação de todos e gratuito. Informações adicionais estão disponíveis na página: http://pensa.org.br/eventos/webinar-mercado-de-creditos-de-carbono-uma-visao-global/

A Università del Caffè Brazil nasceu em março de 2000 como resultado de uma parceria entre o PENSA e a illycaffè. Com 21 anos de existência, tem como meta gerar e difundir conhecimento aos cafeicultores. Ou seja, criar um ambiente onde cafeicultores recebam informações de valor, de forma continuada, com o objetivo de melhorar a sua performance técnica e econômica.

Sobre a illycaffè                                                                                                                                           
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Como resultado de suas inovações, a illycaffè contribui para o progresso da tecnologia do café em nível global. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Desde 2016, com o Prêmio Internacional Ernesto Illy, a empresa homenageia os cafeicultores de todo o mundo que, segundo ela, têm produzido o melhor café sustentável. Desde 2013, a empresa está na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Em 2019, reforçou o compromisso de perseguir um modelo de negócio sustentável integrando o interesse das pessoas com o meio ambiente, adotando o estatuto de Società Benefit. Em 2021, a illycaffè foi a primeira empresa italiana do setor cafeeiro a obter a certificação internacional B Corp como resultado do seu compromisso de cumprir os mais elevados padrões de desempenho social e ambiental. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.405 pessoas globalmente em 2019, quando registrou receitas consolidadas de 520,5 milhões de euros. Há 269 lojas illy em mais de 40 países. Em 2021, a Rhone Capital tornou-se acionista da illycaffè com uma participação minoritária para apoiar a empresa em seu crescimento internacional.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa